terça-feira, 20 de novembro de 2012

História de Sucesso em Gramado - Hotel SKY


Fruto do espírito arrojado e empreendedor do casal, Hilário Krauspenhar e Nair Maria Leobet Krauspenhar, ambos descendentes alemães, o Hotel Sky teve sua inauguração em julho de 2001. 
Hilário Krauspenhar, natural de Linha Brasil (interior de Nova Petrópolis), em 1975 escolheu Gramado para construir sua família e vida profissional. Durante uma visita a um hotel em fase de inauguração, recebeu proposta de trabalho, para ele uma grande surpresa. Foi a primeira escola de hotelaria na sua vida profissional. Passando a adquirir experiência, trocando de funções e com sua perseverança, chegou aos principais cargos dentro da empresa. 
Neste meio tempo, Hilário Krauspenhar, conheceu sua futura esposa, Nair Krauspenhar, natural de Linha Bonita (interior de Gramado). Dando mais um importante passo em sua vida em 1978, data em que foi celebrada a união do casal, passando a construir sua família. Como todo começo de vida, o casal encontrou muitas dificuldades, mas com muito trabalho e esforço conseguiu comprar o terreno e realizar mais um grande sonho, o da casa própria. 
Com a visão empreendedora, em 1982, o casal adquiriu a Tecelagem Sky (junto à residência), empresa que passou a ser comandada por Nair. Eram fabricados tapetes e tapeçarias artesanais, trabalhos estes também voltados ao turismo. Enquanto Hilário passou a receber novas propostas e administrar alguns hotéis da região, assim ampliando ainda mais a sua experiência e por algum tempo, mantendo o emprego na hotelaria paralelamente à tecelagem.
Em 2001, Hilário decidiu sonhar mais alto. Ao lado da tecelagem construiu um hotel, que com o mesmo nome do primeiro empreendimento da família: Sky. Foi mais uma aposta no turismo e começo de uma nova vida e mais um grande sucesso.
Devido ao sucesso do empreendimento, em 2007, o hotel foi ampliando, onde duplicou sua capacidade, mas manteve o compromisso original de oferecer o atendimento familiar.  
Em 2009, a Família Krauspenhar comprou o Hotel Tannenwald (vizinho), reformou e interligou ao Sky, melhorou ainda mais a sua estrutura, pois o espaço possui um restaurante: Sopas da Serra, o qual foi planejado para proporcionar mais conforto e comodidade aos clientes. Além disso, houve a reforma na Sala de Jogos, mais uma opção de lazer. 
Com uma grande área, o Sky já tem projetos para em um futuro próximo: construir uma piscina e investir em sua estrutura, oferecendo o melhor aos seus clientes, amigos e parceiros.



TECELAGEM SKY

Teares manuais do século XVIII são parte do acervo que a família Krauspenhar ainda guarda. O sonho de Hilário é criar um museu em Gramado, possibilitando que os turistas conheçam esta arte que tem forte presença na história da Gramado. A intenção é que as pessoas vejam os teares em funcionamento.
Mais do que resgatar a origem dos negócios da família, o museu pretende apresentar uma das primeiras técnicas de artesanato incentivadas na cidade, através das mãos habilidosas de artesões, como as de Elisabeth Rosenfeld, definida como mãe do Artesanato em nosso município.
O crescimento do hotel ocupou o espaço da tecelagem, mas Nair ainda mantém vivo o amor por esta técnica artesanal. No hotel podem ser vistas tapeçarias criadas por ela, como um grande anjo, que no período natalino ornamenta o salão do café da manhã.

 
 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário