quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Inicia o 27º Natal Luz de Gramado


Com início em 1º de novembro, a Rua Coberta será o palco para a abertura da 27ª edição do Natal Luz, às 20h, com entrada franca. Com a participação da Orquestra Sinfônica de Gramado e o show de acendimento das luzes da cidade, a solenidade inaugura em grande estilo os 74 dias do evento que este ano encerra-se no dia 13 de janeiro de 2013 e conta com a coordenação da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Turismo, com acompanhamento e fiscalização do Conselho Gestor de Eventos do município. 

Pela segunda vez, a Orquestra Sinfônica de Gramado participa do lançamento oficial do Natal Luz. Neste ano,  o concerto apresentará um repertório exclusivo, selecionado especialmente para a abertura. A orquestra, dirigida pelo violinista Allan John Lino, é formada por 31 músicos da cidade e região. Ao todo são doze violinistas, quatro violas, dois violoncelos, dois contrabaixos, dois trombones, dois trompetes, dois saxofones, um clarinete, um oboé, uma flauta, uma bateria e a novidade deste ano, será a integração de um tímpano ao espetáculo. “É sempre maravilhoso participar do Natal Luz e nesta apresentação, contaremos com a presença de dois grandes músicos, Telmo Jacone, fundador da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul e ex Spalla da OSPA e do violinista Iran Jorge. Será uma grande alegria para todos, termos esses músicos tão especiais dando início ao maior evento natalino do Brasil”, destaca Allan.

Após o concerto, às 21h, o Show de Acendimento das luzes da cidade traz um novo conceito idealizado pelo diretor artístico Marcelo Restori. Humanizar a narrativa do espetáculo e envolver o público com a temática do Natal é uma das novidades da temporada 2012/2013. O espetáculo consiste na iluminação das ruas centrais de Gramado de uma só vez, culminado o foco de atenções na grandiosa árvore de Natal, que este ano está mais alta e conta com um trem em movimento ao seu entorno.

“O que realmente ilumina o Natal Luz de Gramado? Muito além dos watts de potência da corrente elétrica, o que dá luz a esse momento é a magia do natal, simbolizada pela coordenação de todos os elementos audiovisuais além dos anjos do rapel cênico. Esses performers trazem estrelas mágicas para a cidade espalhando essa energia para todas as pessoas”, explica Restori.

A 27ª edição do Natal Luz apresenta um novo formato e conta com mais de 600 atrações, tendo como principais os três grandes espetáculos Fantástica Fábrica de Natal, Grande Desfile de Natal e Nativitaten. Com uma nova equipe de profissionais renomados da área, o evento tem este ano, Luciano Alabarse, como diretor artístico geral. “Todo o trabalho de criação artística do 27° Natal Luz visa contemplar novas dramaturgias e roteiros, sem desconhecer o histórico de cada segmento. Uma equipe de profissionais experientes foi chamada a reinventar a concepção cênica de todas as ações do evento. Grandes nomes do teatro gaúcho e uma parcela da comunidade gramadense estão unidos para oferecer ao público momentos deslumbrantes de emoção e beleza”, afirma Alabarse.


Concerto de abertura do 27º Natal Luz de Gramado
Dia: 1º de novembro
Horário: 20h
Local: Rua Coberta – Gramado/RS
Ingresso: Gratuito

Acompanhe a programação do evento através do site oficial:
http://natalluzdegramado.com.br

 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário