terça-feira, 27 de novembro de 2012

Praça das Etnias de Gramado


A cidade serrana de Gramado ganhou um novo ponto turístico e cultural na tarde de quinta-feira (22), reunindo autoridades, grupos artísticos, comunidade e turistas. A Praça das Etnias, localizada ao lado da Rodoviária de Gramado, onde encontram-se três casas - italiana, portuguesa e alemã, conta a história da colonização do município, além de fomentar o agronegócio em Gramado.
"Junto à Praça, temos aqui um local estratégico que conta com a feira dos produtores orgânicos, os fornos, a partida dos passeios de agroturismo e a comercialização de produtos coloniais na casa do colono fomentando o setor em nossa cidade", destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
A casa alemã, em arquitetura enxaimel, já existente no local, junta-se com a casa portuguesa, que tem arquitetura típica lusitana e possui boa parte do piso composto pelas cores da bandeira do país. A casa italiana foi originalmente construída 1937, pela família Pettefi, no interior do município, e agora foi adquirida pelo Poder Público para implantação na Praça das Etnias. A casa é feita toda em pedra maciça e madeira respeitando em todos os detalhes a obra original.
"Além de proporcionar um espaço de comércio ao nosso colono, a Praça das Etnias ainda será mais um ponto turístico para Gramado. Cultura, entretenimento, um belo espaço arborizado e florido, que com certeza se tornará mais um cartão postal em nosso município", avalia o Prefeito de Gramado Nestor Tissot. A Praça das Etnias ainda conta com uma casa de pedras, onde será realizada a venda de passeios de agroturismo.
A concretização deste projeto contou com o apoio do Deputado Federal Vieira da Cunha, grande parceiro de Gramado, junto ao Ministério do Turismo, do Grupo RBS, além de investimentos próprios da Prefeitura Municipal.
A cerimônia de inauguração da Praça contou com a apresentação do Terno de Reis, da família Seibt, resgatando a cultura portuguesa.; do Grupo de Danças Miesbach, que a 20 anos é liderado pelo senhor Ingo Oberher; e do Coral do Circolo Trentino.
Estiveram presentes, além do Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o vice-prefeito, Luia Barbacovi, Presidente da Câmara de Vereadores, Giovani Colório, Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, Secretário de Cultura, Daniel Bertolucci, ex-prefeito Pedro Bertolucci e Deputado Federal Afonso Hamm, grande apoiador e parceiro de Gramado.


 
 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário