quinta-feira, 29 de novembro de 2012

GRAMADOTUR


Na manhã desta quarta-feira (28), a Administração Municipal deu um novo grande passo. O Projeto de Lei que cria a Autarquia Municipal de Turismo - GRAMADOTUR - foi protocolado junto à Câmara de Vereadores de Gramado. A próxima etapa será a análise do projeto para posterior votação. A GRAMADOTUR, pessoa jurídica de direito público interno, comporá a administração indireta do Município de Gramado, dotada de autonomia administrativa, financeira, contábil, técnica e funcional, vinculada ao Gabinete do Prefeito Municipal.

Competirá à GRAMADOTUR o planejamento e a execução das atividades vinculadas, direta ou indiretamente, ao turismo e a cultura do Município, coordenar e articular com órgãos e entidades da Administração Pública e com a iniciativa privada, promover a participação da comunidade nas ações para o desenvolvimento do turismo, realizar eventos integrantes do calendário oficial do Município, por meio de execução direta ou indireta, e de eventos com marcas próprias fora da circunscrição geográfica, a gestão orçamentária, financeira e patrimonial da autarquia, oportunizar a capacitação dos empregados da iniciativa privada com cursos específicos voltados à recepção e atendimento ao munícipe e ao turista, propor, ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a estrutura funcional da autarquia, a criação de cargos e a fixação da respectiva remuneração, celebrar contratos e convênios, contratar pessoal técnico e administrativo e licenciar eventos promovidos pela iniciativa privada, quando de livre acesso ao público, sejam remunerados ou gratuitos.

"Estamos dando um passo importante que irá trilhar novos rumos ao turismo e a cultura de nossa cidade. A Gramadotur vem a acrescentar fomentando nosso turismo de passeio, de negócios e a própria divulgação de Gramado, além do planejamento e execução de atividades relacionadas à cultura, ambas envolvendo a iniciativa privada e a comunidade", destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

A GRAMADOTUR terá a seguinte Estrutura Básica: I - Conselho de Administração; II - Conselho Fiscal; III - Administração Executiva composta por: a) Presidência; b) Procuradoria e; c) Departamentos Executivos, na forma do regulamento.

O Conselho de Administração será composto por 9 (nove) membros, com as seguintes origens:

I - 3 (três) membros de livre indicação do Prefeito Municipal, que deverão ser servidores públicos do Município de Gramado;
II - 1 (um) membro representante da VISÃO - Agência de Desenvolvimento;
III - 1 (um) membro representante do Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias;
IV - 1 (um) membro representante do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias;
V - 1 (um) membro representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Gramado - Abrasel;
VI - 1 (um) membro representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gramado - CDL;
VII - 1 (um) membro representante do Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias - SINDIMOBIL;

O mandato dos integrantes do Conselho de Administração será de 3 (três) anos, não coincidentes com a legislatura do Chefe do Executivo Municipal, ter habilitação profissional técnica ou de nível superior, ou possuir 2 (dois) anos ou mais de efetivo exercício de função ou atividade profissional relevante para os fins da GRAMADOTUR. O mandato dos integrantes do Conselho de Administração se caracteriza como serviço público relevante, sendo vedada a fixação de remuneração sob qualquer título.

O Conselho Fiscal será composto por 3 (três) membros, designados pelo Prefeito Municipal, para um mandato de dois anos, permitida uma recondução. A escolha recairá sobre servidores ocupantes de cargo de provimento efetivo, sendo pelo menos um formado em Ciências Contábeis, com registro no Conselho Regional de Contabilidade. A participação no Conselho Fiscal não será remunerada.


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

A Colônia invade o Centro de Gramado


O interior de Gramado está cada vez mais presente no Centro do município. Gramado, a Melhor Cidade Turística do Brasil e Melhor Destino de Inverno do país, vê no agronegócio um novo segmento valorizando produtores locais abrindo um novo nicho econômico, além de preservar as origens do município.

Alemães, portugueses e italianos, que colonizaram Gramado, são os personagens principais da tradicional Festa da Colônia, que já está preparando sua 23° edição para 2013. Durante o evento, um dos mais queridos pela comunidade, os costumes do homem do campo renascem e ganham força através da gastronomia, apresentações de bandinhas típicas e espetáculos artísticos. A programação, por sua vez, começa com bastante antecedência, durante a Festa do Colono, no ano anterior a grande confraternização, quando são escolhidas Rainha e Princesas da Festa da Colônia.

"A Festa da Colônia abriu novos horizontes em Gramado. Nossa cidade cultua sua tradição e seus costumes por meio desta grande confraternização, que ganha destaque entre os eventos realizados pelo município. O Poder Público, unido a força do produtor rural, cria novas oportunidades para centenas de famílias e resgata a origem da cidade", destaca o Prefeito Nestor Tissot.

A Praça das Etnias, lançada recentemente, além de novo cartão postal da cidade, abre espaço para o agronegócio e agroturismo. O local, arborizado, florido, caracterizado por uma Casa Alemã, uma Italiana e uma Portuguesa, comporta a Casa do Colono, que há anos comercializa produtos confeccionados no interior da cidade. São geleias, linguiças, vinhos, biscoitos, conservas, enfim, tudo aquilo que atiça o paladar da comunidade e visitantes.

Na mesma praça encontram-se os Fornos, de onde saem cucas e pães fresquinhos, além de biscoitos, apfelstrudel, os famosos pãezinhos de linguiça e os pães light. Dez comunidades de Gramado comercializam seus produtos em um sistema de rotatividade. "Em dias de grande movimentação na cidade, chegamos a vender mil peças entre pães e cucas. Em um final de semana são comercializados aproximadamente mil pães de linguiça e 600 pacotes de biscoito. Esta atividade vem a melhorar nossa rotina no campo. Cada comunidade ganha a oportunidade de uma vida mais confortável. Não há nada que pague o que aprendemos aqui com a comunidade e visitantes, além de ser um espaço que preserva nossas tradições", destaca Leila Lazaretti, da Linha Tapera.

A Feira Orgânica, no espaço Francisco Oberherr, na Praça das Etnias, oferece aos visitantes frutas, verduras, geleias, pães e conservas. Assim como os Fornos, a Feira oportuniza uma segunda renda familiar, que da mesma forma funciona em sistema de rotatividade. Ambos espaços são resultado da união de esforços entre Administração Municipal e Emater. "A Feira Orgânica beneficia 19 famílias do interior e os Fornos dez comunidades, mais a dona Terezinha Berti, que usufrui do espaço uma vez na semana. Ao todo 94 famílias desfrutam dos Fornos", disse o Presidente da Emater de Gramado, Antônio Fávero.

Sair da zona urbana, conhecer lugares de bela natureza, provar a mesa colonial farta e respirar ar puro são, na maioria das vezes, os motivos que levam centenas de turistas ao interior de Gramado, por meio dos três Roteiros de Agroturismo que saem da Praça das Etnias. "Tour do Vale, O Quatrilho e Raízes Coloniais levam nossos visitantes a lugares fantásticos que revelam as belezas de Gramado e retratam a cultura desta cidade fortalecendo um novo segmento econômico e valorizando as origens do município", frisa a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.

Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Corrida Rustica de Gramado


Chegamos a 4ª Edição da tradicional Corrida Rustica de Gramado que vai acontecer no dia 13 de janeiro de 2013, às 09 horas, abrindo o calendário esportivo de Corridas de Rua do Estado.
A competição terá como palco de largada e chegada o Centro Municipal de Esportes José Francisco Perini (Perinão). Logo de saída os corredores percorrem a trilha Caminho da Santinha em meio a mata verdejante e colorida pelas hortênsias. Depois contornam o morro (Parque das Orquídeas) pela Avenida das Hortênsias e Av. Borges de Medeiros, passando por vários pontos turísticos da Cidade.
Podem participar corredores experientes e também iniciantes na modalidade, pois poderá optar no momento da inscrição se vai correr a distancia de 5,3 km ou de 10,7 km.
Além disso, haverá a corrida infantil, na distancia de 2,5 km, onde os corredores fazem um circuito fechado por um trecho da Av Borges de Medeiros.
As inscrições poderão ser realizadas através do site www.rusticadegramado.com.br
Só não vai participar quem perder o prazo de inscrição. Reserve sua vaga nesta corrida.
Venha correr em uma das mais belas Cidades do Brasil e leve de recordação uma medalha com o desenho do Pórtico de Gramado, o mais fotografado cartão postal da cidade.

Fonte: TH2 Eventos Esportivos Ltda


 
 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

DRSUL - Renault em Gramado e Canela


A Renault segue seu plano de expansão no Brasil e inaugura sua primeira concessionária para as cidades de Canela e Gramado, no próximo dia 28.
 A DRSUL Canela será o 22º ponto de venda da marca no Estado, o que demonstra o avanço significativo da Renault em território gaúcho. Com o início das atividades deste novo ponto de venda, a Renault atinge a marca de 214 concessionárias no Brasil.
 Com uma área de 1.500m², a DRSUL terá em seu showroom em exposição toda a linha de veículos Renault, com destaque para o Duster, novo utilitário esportivo da marca, que começou a ser fabricado e vendido no mercado nacional em outubro do ano passado e é líder de sua categoria em 2012. Em breve a DRSUL terá o Fluence GT e o novo Clio, ambos lançados neste mês. Outros modelos de sucesso da marca também estarão em exposição como Logan Sandero e Stepway, que ganharam recentemente versões com câmbio automático.
 O showroom da concessionária Renault DRSUL Canela fica na Av. Dom Luiz Guanella, 2111, em Canela e irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h20 e aos sábados, das 9h às 18h . A concessionária atenderá a demanda de toda região, que cresce em ritmo acelerado, por isso, a estratégia da Renault em crescer ainda mais na Serra Gaúcha, região em que a DR Sul já atua com sucesso há vários anos, em Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Brevemente estará sendo inaugurado a nova loja de semi novos, também na Avenida Dom Luiz Guanella, 1505

Pós-vendas eficiente
Em se tratando de pós-venda, a DRSUL tem como objetivo principal oferecer agilidade e qualidade na realização dos serviços. Para isso, possui oficina mecânica com equipamentos de última geração e profissionais treinados pela Renault do Brasil, que realizarão serviços como revisões periódicas programadas, reparos e instalação de acessórios originais.

Experiência no ramo
O grupo DRSUL está no mercado de automóveis desde 1999 e conta com 3 concessionárias da Renault em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Região das Hortensias Canela/Gramado. No próximo ano também atuará em Porto Alegre, com mais uma concessionária Renault.

Mais informações sobre os serviços e a linha de veículos Renault comercializados pela DRSUL podem ser obtidas pelos telefones 54.3878.3000 e 54.3278.0086.

Fonte: Estratégia Comunicação


 
 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Damas de Caridade promovem Rifa Solidária


Mais uma ação tradicional do final de ano da Associação de Assistência e Caridade – Damas de Caridade de Gramado está iniciando. A Rifa Solidária terá sua renda revertida para compra de cestas básicas e para manutenção de outros projetos das Damas.
São mil números no valor de R$ 2,00, que estarão a venda na sede das Damas, localizada na Rua São Pedro, 85, na Casinha situada junto à Rua Coberta e com as voluntárias até o dia 11 de janeiro de 2013 ou enquanto houver números.
O sorteio acontece no dia 12 de janeiro de 2013, pela Loteria Federal. O 1º prêmio é uma Colcha de Patchwork, na qual cada voluntária bordou um quadradinho e o 2º prêmio é uma Cesta de Produtos das Damas de Caridade.
“Contamos com a solidariedade de todos nesse final de ano, contribuindo com a rifa das Damas de Caridade, pois além de ter a chance de ganhar essa belíssima colcha, ainda estará contribuindo com famílias em vulnerabilidade social. Para quem quiser ver a colcha, ela estará exposta na Casinha das Damas, junto à Rua Coberta,” afirmou a Presidente das Damas de Caridade, Jandira Tissot.
Mais informações pelo telefone (54) 3286-7343

Praça das Etnias de Gramado


A cidade serrana de Gramado ganhou um novo ponto turístico e cultural na tarde de quinta-feira (22), reunindo autoridades, grupos artísticos, comunidade e turistas. A Praça das Etnias, localizada ao lado da Rodoviária de Gramado, onde encontram-se três casas - italiana, portuguesa e alemã, conta a história da colonização do município, além de fomentar o agronegócio em Gramado.
"Junto à Praça, temos aqui um local estratégico que conta com a feira dos produtores orgânicos, os fornos, a partida dos passeios de agroturismo e a comercialização de produtos coloniais na casa do colono fomentando o setor em nossa cidade", destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
A casa alemã, em arquitetura enxaimel, já existente no local, junta-se com a casa portuguesa, que tem arquitetura típica lusitana e possui boa parte do piso composto pelas cores da bandeira do país. A casa italiana foi originalmente construída 1937, pela família Pettefi, no interior do município, e agora foi adquirida pelo Poder Público para implantação na Praça das Etnias. A casa é feita toda em pedra maciça e madeira respeitando em todos os detalhes a obra original.
"Além de proporcionar um espaço de comércio ao nosso colono, a Praça das Etnias ainda será mais um ponto turístico para Gramado. Cultura, entretenimento, um belo espaço arborizado e florido, que com certeza se tornará mais um cartão postal em nosso município", avalia o Prefeito de Gramado Nestor Tissot. A Praça das Etnias ainda conta com uma casa de pedras, onde será realizada a venda de passeios de agroturismo.
A concretização deste projeto contou com o apoio do Deputado Federal Vieira da Cunha, grande parceiro de Gramado, junto ao Ministério do Turismo, do Grupo RBS, além de investimentos próprios da Prefeitura Municipal.
A cerimônia de inauguração da Praça contou com a apresentação do Terno de Reis, da família Seibt, resgatando a cultura portuguesa.; do Grupo de Danças Miesbach, que a 20 anos é liderado pelo senhor Ingo Oberher; e do Coral do Circolo Trentino.
Estiveram presentes, além do Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o vice-prefeito, Luia Barbacovi, Presidente da Câmara de Vereadores, Giovani Colório, Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, Secretário de Cultura, Daniel Bertolucci, ex-prefeito Pedro Bertolucci e Deputado Federal Afonso Hamm, grande apoiador e parceiro de Gramado.


 
 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Terminal Rodoviário Várzea Grande em Gramado


 Uma das principais obras da Administração Municipal está tomando forma na Várzea Grande. O Terminal Rodoviário, orçado em R$ 900 mil, irá beneficiar cerca de oito mil pessoas, que utilizarão a estrutura para embarcar e desembarcar com o intuito de seguir para outras cidades, o que dará comodidade aos moradores do bairro, além de reduzir o fluxo de usuário da Estação Rodoviária central do município.
 Após receber as estruturas metálicas, cobertura, revestimento de argamassa, passagem para dutos e caixas elétricas, está recebendo revestimento em madeira, conferindo à mesma, características arquitetônicas de Gramado. Recentemente o piso foi concluído. No momento a equipe de trabalho está implantando o revestimento de madeira na estrutura metálica e nas paredes.
 O detalhe final ficará a cargo da Prefeitura Municipal, que dará início à execução de passeio público, pavimentação asfáltica e sinalização de trânsito, cujos projetos já estão sendo elaborados. O Terminal Rodoviário da Várzea Grande terá capacidade para atender seis ônibus simultaneamente, oferecerá venda de passagens, lancheira, sanitários e local de espera.
 O investimento conta com emenda parlamentar do então Deputado Federal Beto Albuquerque e do Deputado Federal Pepe Vargas, mais contrapartida do município de Gramado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gramado

 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Melhor Café da Manhã de Gramado em Restaurante de Hotel

Ficou sabendo que o nosso café da manhã foi eleito o “Melhor Café da Manhã em Restaurante de Hotel” de Gramado/RS, em 2012? 
Sim, nossa diretora, Nair Krauspenhar, dá as boas vindas logo pela manhã, com aproximadamente 80 variedades, entre cafés, chocolates, chás, sucos, frutas, pães, bolos, geléias, queijos, salames, doces, salgados e tortas, com destaque para a torta de maçã, mais conhecida por "apfelstrudel". Para começar o dia com muito sabor, vale lembrar que todos os nossos produtos são produzidos na região e grande parte no próprio hotel, com o acompanhamento e carinho de Nair, que comanda com pulse firme, mas o carisma e a simpatia de sempre, uma qualificada equipe bem treinada que em dias de lotação serve  aproximadamente 240 pessoas, que saem maravilhadas com a qualidade dos produtos, a variedade e quantidade de sabores expostos na grande ilha central do restaurante que serve  um verdadeiro café colonial. 
Com estilo enxaimel na arquitetura, outra atração do hotel, estamos localizados na avenida das Hortênsias, 680,  Gramado/RS, fones (54) 3286-4716, (54) 3295- 1830 e (54) 3295-1831 ou http://www.hotelsky.com.br

 
 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Snowland - Viva a neve em Gramado


Os empreendedores do parque Snowland, que deverá ser aberto ao público em novembro de 2013, refizeram o planejamento inicial e já projetam a geração de 200 empregos diretos e 600 indiretos. O surgimento do Snowland criará novas profissões na região, como a de professor de esqui.
O Snowland projeta uma visitação média de seis mil pessoas por dia.
Depois de pronto, o parque Snowland poderá sediar competições de snowboarding. A revelação foi feita pelo diretor do empreendimento, Anderson Caliari, durante café da manhã com jornalistas do trade turístico. Para a segunda etapa do parque, ele prevê, inclusive, algumas competições de esqui.
Durante o encontro, Anderson revelou que uma empresa chinesa está produzindo uma motoneta elétrica que poderá ser utilizada pelos clientes do parque em uma pista de 330 metros de comprimento.
O Snowland dará atenção especial à questão ambiental A neve derretida, juntamente com outras fontes de consumo de água, serão tratadas em uma estação própria, que devolverá para a natureza com um grau de 98% de pureza. Além disso, os equipamentos que produzem a neve são 30% mais eficientes no uso de energia do que o similar existente em Dubai. Sem contar que o equipamento não utilizará nitrogênio, mas clicol, um componente que não oferece qualquer risco de poluição.

Fonte: Miron Neto


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________