terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gramado 100 anos em grande estilo



Uma festa digna da melhor cidade turística do Brasil homenageou os 100 anos de Gramado, na última quinta-feira (17), na Rua Coberta, um dos principais cartões postais do município. Teve até “Parabéns a Você” interpretado pela Orquestra Sinfônica de Gramado.

A Rua Coberta enfeitou-se com a história de Gramado durante o dia em que a cidade gaúcha comemorou 100 anos. Exposição fotográfica com lindos retratos da cidade, pinturas feitas por um dos personagens dessa história, Horst Volk, e a participação da Orquestra Sinfônica de Gramado, compuseram a festa que comemorou o centenário de fundação da cidade, além é claro, da presença da comunidade gramadense e de diversos visitantes.

“Gramado é essa cidade tão linda, pois por ela passaram pessoas que tiveram garra, que tiveram vontade e determinação para tornar esse lugar especial. Muita gente trabalhou para fazer de Gramado o que é hoje em dia e esse trabalho contou com muitas virtudes, mas acima de todos elas esteve o amor por uma cidade, e o que é feito com amor sempre dá certo”, declarou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Uma das grandes conquistas culturais dos últimos anos de Gramado é a criação de sua própria Orquestra Sinfônica, que realizou diversas apresentações durante o 27º Natal Luz e mostrou o talento musical da cidade a um enorme público. A Orquestra interpretou diversas canções em homenagem ao centenário de Gramado. Não por acaso, a primeira canção interpretada e exaltada pelo Coordenador da Orquestra, Alan John Lino, chama-se “A Conquista do Paraíso”, adjetivo que pode muito bem qualificar Gramado nos dias atuais.

“Foram muitos homens e mulheres responsáveis por fazer de Gramado o que é hoje. Essas pessoas deram sua contribuição para que Gramado se tornasse essa cidade referência no turismo, e a elas devemos o nosso muito obrigado”, frisou a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, que aproveitou para exaltar o fato de Gramado possuir sua própria orquestra e isso ser uma conquista da atual Administração Municipal. Esse fato também foi destacado pelo coordenador da Orquestra, Alan John Lino, “todo gramadense pode dizer com orgulho que a cidade tem a sua própria orquestra”, destacou.

Como prova do agradecimento da orquestra ao Prefeito de Gramado Nestor Tissot, John Lino entregou uma placa do chefe do Executivo, com os seguintes dizeres: “A Orquestra de Gramado é imensamente grata pelo teu apoio fundamental para sua criação”.


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário