quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Semana Farroupilha em Canela

O CTG Querência de Canela inicia as comemorações farroupilha no próximo dia 7, quando será retirada uma centelha do fogo simbólico, que ficará na sede social da entidade até o dia 13.

Neste ano o guardião é Valdomiro Palmeira da Silva (in memorian) e os piquetes de laçadores da cidade são responsáveis pela boia campeira, nas noites de tertúlia. Valdomiro Palmeira da Silva recebeu, na Semana Farroupilha de 2012, a homenagem de ser guardião da Chama em 2013, vindo a falecer meses depois.

A centelha será conduzida por um grupo de cavalarianos para o Parque de Rodeios Saiqui, às 20h do dia 13, quando acontece a abertura oficial da Semana Farroupilha, a partir das 23h30 e as 24h, a centelha transforma-se em Chama Crioula. Logo depois da cerimônia o fandango será animado pelo legendário Porca Veia. Os festejos continuam no dia 14, com torneio de laço durante o dia e baile com grupo Candieiro No domingo, 15, novamente acontece torneio de laço, domingueira na sede social com Os Queras de Vacaria, a partir das 14h e o grupo Os Tiranos, a partir das 20h, no Parque de Rodeios Saiqui.

De 16 a 19 de setembro, a patronagem do CTG Querência irá desenvolver uma programação especial, na sede social, voltada a crianças e adolescentes, apresentando a verdadeira tradição gaúcha, incentivando nossa cultura, com encontros, apresentações das invernadas artísticas da entidade e de DTGs das escolas, mateada, que reunirá também os ex-patrões da entidade e tertúlia com artistas locais.

Para honrar o dia 20 de setembro, data magna do povo gaúcho, a patronagem do VTG Querência estará realizando uma Missa Farroupilha na Igreja Matriz, às 10h e Desfile Farroupilha, nas principais ruas da cidade, às 14h. O encerramento dos festejos farroupilha será no Parque de Rodeios Saiqui, às 24h, com extensão da Chama Crioula e fandango animado pelo grupo Rodeio.

Os ingressos antecipados para os fandangos já estão à venda na Tchê Informática, Agropecuária Dinâmica e CTG Querência, todos em Canela, com valor de R$ 20 antecipado.

A Semana Farroupilha de Canela é uma realização do CTG Querência com apoio da Prefeitura Municipal.


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário