segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Gramado, destino com acessibilidade total

A Prefeitura de Gramado desenvolveu um projeto que tem como objetivo transformar Gramado num destino totalmente acessível a todas as pessoas com necessidades especiais. Na busca de recursos para sua implantação, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, entregaram o projeto em Brasília, ao Secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Vinícius Lumertz, nesta semana. “Nossa meta é tornar o Município referência nacional em acessibilidade no turismo”, afirma o Prefeito.

O projeto contempla a adequação para acessibilidade da infraestrutura turística do município de Gramado, implantação de infraestrutura turística adaptada, criação de roteiro adaptado e capacitação dos profissionais de linha de frente para atendimento ao público portador de necessidades especiais.

“O Brasil tem mais de 34 milhões de pessoas com necessidades especiais, conforme dados do Censo Demográfico de 2000 do IBGE, que devem ter o direito de viajar e aproveitar os encantos da nossa cidade”, diz Rosa Helena.

O projeto, que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Governança, busca adaptar o destino Gramado a este público e atender os direitos dos portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida (idosos, obesos em diferentes graus, gestantes, pessoas temporariamente imobilizadas devido à acidentes, etc.), conforme Decreto Federal 5296/2004 e em atendimento ao Plano Nacional do Turismo 2007 / 2010 – Uma Viagem de Inclusão. “Com isso possibilitaremos mais um meio de integração social para este público e qualificaremos Gramado para mais este segmento de mercado”, destaca o engenheiro Germano Junges, Secretário de Governança.


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário