quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Maiores Empresas de Gramado - RS


Hotel Sky é 10º maior empresa em arrecadação de impostos (ISSQN) de Gramado.

 
Empreendedores, visionários, ousados e apaixonados pelo trabalho. São muitos os adjetivos que podem definir a família Krauspenhar que administra o Hotel Sky, em Gramado. São mais 12 anos de dedicação e árduo trabalho, sempre buscando inovar, ampliar e melhorar as instalações e serviços aos clientes. O empreendimento começou a operar em julho de 2001 e hoje conta com quatro blocos de apartamentos, sendo que um deles  acaba de ser inaugurado (inicio deste mês) . Uma história de dedicação e sucesso do casal Nair e Hilário Krauspenhar, que se orgulham em hoje ocupar a 10º colocação na arrecadação de impostos de Gramado e estar em meio aos grandes. “Com a parte nova  com certeza, ano que vem estaremos  ainda mais bem posicionados e isso é motivo de muito orgulho, pois ser o 10º maior contribuinte, para nós é uma onra”, destaca Hilário.

Com boa visão de negócios, Nair e Hilário hoje contam com a  ajuda dos filhos, da nora e de uma excelente equipe de colaboradores, os quais também merecem o reconhecimento da comunidade é graças a este conjunto que buscamos sempre melhorar , e ampliar nossos negócios.

 Com um estilo arquitetônico bávaro, o hotel que é Cartão Postal de Serra Gaúcha e que se consagra como um dos hotéis mais tradicionais de gramado, promete não parar de crescer. “ Estamos com com vários projetos e se Deus me permitir e minha família me apoiar pretendo ir muito longe ainda”, Destaca Hilário. 

Hotel com muitos diferenciais

O atendimento familiar, o farto e premiado café da manhã e a fachada em estilo bávaro, são alguns dos diferenciais do Hotel Sky. “A gente prima pela qualidade, conforto e bom atendimento, afirma Hilário Krausopenhar, que administra o hotel ao lado da esposa Nair, do filho Arlei, da nora Elisa e do filho caçula, Kelvin, que cursa Hotelaria na Castelli. Todos têm o mesmo DNA: trabalho, dedicação, respeito e valorização dos colaboradores. O atendimento diferenciado tem garantido ao Hotel Sky o reconhecimento público. No ano passado, Hilário recebeu homenagem da Câmara de Vereadores como destaque empresarial. Já o café da manhã foi reconhecido pela publicação Vips do Sul como o melhor da Serra por três anos consecutivos. O hotel também recebeu o troféu Destaque Empresarial RS.

A captação dos clientes também é diferenciada. Hilário contata pessoalmente potenciais grupos de visitantes em todo o Brasil, com mais ênfase no interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Fortaleza, Recife, Natal e Espírito Santo. “Mas primeiro vendo Gramado e a Serra, e depois o Sky. O Hotel não existiria se não existisse essa região, afirma.

Sopas da Serra

Há três anos o Hotel Sky abriu o Restaurante Sopas da Serra, que oferece 05  tipos de sopas diariamente, e todo dia um cardápio diferente. Com qualidade semelhante ao café da manhã. Optamos por oferecer sopas porque poucos hotéis oferecem jantar. Além disso, temos muitos hóspedes e grupos de terceira idade que preferem ficar no hotel à noite, explica Arlei Krauspenhar.
 


 

CONHEÇA TAMBÉM:
 

Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br

 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS

.................................................................................................................................

Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br

A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante

...........................................................................................................

Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br

O maior portal de turismo da Serra Gaúcha

...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 


___________________________________________________________________________

 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Grande Espataculo = Sonho de Natal de Canela

Canela tem se tornado referência pelos grandes espetáculos de alto nível que compõe a programação do Sonho de Natal 2013. O inovador móbile natalino composto por bailarinos que realizam belíssimas acrobacias aéreas é um dos principais atrativos do show Simplesmente Natal que vem sendo alvo de manchetes em importantes jornais do Estado e do País.

Por ser um espetáculo de grande porte, foi programado apenas três apresentações, e neste sábado(21) é a última oportunidade para quem ainda não viu a principal novidade do Natal da região.

Com a repaginação do evento projetada pela Secretaria do Turismo, garantindo profissionalismo, valorização de artistas locais e efeitos nunca antes vistos, o evento vem ganhando proporções cada vez maiores. " Estamos trabalhando para que Canela também seja uma referencia no período de Natal. Dessa forma, ajudando a fomentar o turismo local e da região e assim projetando a cidade no cenário nacional”, ressalta o secretário do Turismo.

Além do espetáculo do Simplesmente Natal, a programação conta ainda atrações como as Encantorias de Natal, que acontecerão na sexta feira(20), no sábado(21) e no domingo(22) às 14h30min, interagindo com os visitantes nas ruas.

A Parada de Natal- A Trupe de Noel que é o circo de Noel invadindo as ruas centrais, acontece na sexta e no sábado às 16h30min e no domingo às 11h30min, espalhando ternura e encantamento aos visitantes e comunidade. A Parada inicia em frente a Catedral de Pedra passando pela Rua Felisberto Soares e Av. Osvaldo Aranha, finalizando na Casa do Papai Noel na Praça João Corrêa.

O Christmas Bell's acontece durante todo o final de semana em frente a Casinha do Papai Noel às 17h45min, onde o ilustre morador canta e encanta com seus ajudantes, interagindo e divertindo o público.

Christmas In Concert é uma orquestra de altíssimo nível que embala as emoções do público com a magia da música e bailarinos coreografados, acontece sexta feira às 20h30min no Multipalco da Praça do Sonho.

Outro espetáculo que vem chamando a atenção de todos com sua tecnologia artística é o “Mosaicos de Natal” que na sexta-feira acontece às 21h45min, no sábado às 23h00min e no domingo às 21h30min em frente a Catedral de Pedra.

As inéditas atrações deste final de semana é a peça teatral “O Natal na Rainha do Lar” que acontece sábado, no Teatro Casa de Pedra às 20h, conta a história de uma dona de casa extremamente dedicada a família,que prepara uma deliciosa ceia para comemorar a data mais importante do ano. Mesa posta, árvore montada, presentes comprados. Mas onde está sua família? É claro que muita confusão vem pela frente, e sabem quem vai salvar Zelda de passar o natal sozinha? Papai Noel.

O “Auto de Natal” é um musical com efeitos luminosos que criam uma atmosfera mágica, levando o espectador a viajar no tempo e resgatar uma das histórias mais populares do mundo. Essa atração acontece domingo no Multipalco da Praça do Sonho, às 20h30min.

Os ingressos do Espetáculo Simplesmente Natal são limitados e estão a venda na Fundação Cultural, Central de Informações, Brocker Turismo, Star Vídeo e Empório Canela no valor de R$ 35,00 a cadeira. Ainda tem uma pequena quantidade de ingressos para a comunidade trocar por um alimento mais um brinquedo na Central de Informações Turísticas de Canela.

O 26º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, D'arte Multiarte, Acic, Fundação Cultural e Cacá Peressoni. Conta com apresentação do Ministério da Cultura e do Banco Bradesco. Co-patrocínio da Coca-Cola, financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, apoio das empresas Tam, Dinacon, RBS TV Caxias, Hotel Continental Canela, Hotel Laje de Pedra, Grupo Sabemi, Stemac, Rio Jordão, Brocker Turismo, RGE e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Participação Sinoscar, Caracol Chocolates e Churrascaria Garfo e Bombacha.

Mais informações no site www.sonhodenatal.com.br .


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Nova Petrópolis celebra o Natal e Ano Novo em grande estilo

Natal no Jardim da Serra Gaúcha encerra dia 31, com reveillon na Praça

A programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha prossegue no próximo fim de semana, dias 21 e 22 de dezembro, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. As atrações do evento estendem-se no Natal, 25 de dezembro, e na véspera do Ano Novo, dia 31, com uma grande festa de reveillon. Cerca de 27 mil pessoas já prestigiaram as atividades do Natal no Jardim da Serra Gaúcha até o momento.

No sábado, 21 de dezembro, a partir das 20h, o Teatro Luz & Cena apresenta o espetáculo “Auto de Natal – A Missão do Filho de Deus”, que coloca em cena a tradicional história do nascimento do menino Jesus, da anunciação dos anjos à Maria, ao censo promovido pelo Rei Herodes em busca do menino. A saga dos Reis Magos guiados pela luz de uma estrela, culminando com o nascimento do filho de Deus. Trata-se de um emocionante musical com a participação de atores e músicos, onde a música e os efeitos de luz criam uma atmosfera mágica, que levam o espectador a viajar no tempo e resgatar uma das histórias mais conhecidas e populares de todos os tempos.

A programação prossegue no domingo, 22 de dezembro, às 20h, com a celebração do 4º Domingo de Advento, sob a responsabilidade da Igreja Católica. Após, ocorre a segunda apresentação do espetáculo A Magia do Natal envolvendo mais de 100 pessoas no palco, entre corais, banda, grupo de teatro e integrantes de grupos de danças, o show resgata a verdadeira essência do Natal. Na apresentação, a família da Epopeia dos Imigrantes – espetáculo encenado durante o 40º Festival Internacional de Folclore em 2012 – volta à cena para resgatar tradições e valores de família durante as comemorações natalinas. A Magia do Natal simboliza a junção de inúmeros talentos locais em uma única apresentação, o empenho de diversos segmentos culturais e o trabalho voluntário da maioria das pessoas envolvidas.

No dia de Natal, 25 de dezembro, ocorre o encerramento ecumênico das atividades religiosas do Natal no Jardim da Serra Gaúcha, em um momento de reflexão e fé. Logo após, o tenor Evandro Martins, que brilhou na Rua Coberta em sua primeira participação dia 30 de novembro, volta ao palco do evento em uma apresentação que promete encantar a plateia com canções natalinas e religiosas.

A chegada do Ano Novo será comemorada em uma grande festa de reveillon na Praça das Flores, dia 31 de dezembro, a partir das 22h. Toda comunidade, turistas e visitantes estão convidados a dar as boas vindas para 2014. A partir das 20h, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis fará a venda de lentilha e bebidas – exceto espumante e chopp – na Rua Coberta. O valor arrecadado será revertido para a corporação. A Banda Pop Star e a dupla de sertanejo universitário Mateus & Fabiano farão os shows da festa de reveillon, a partir das 22h, na Rua Coberta. “Teremos ainda um show pirotécnico com duração de aproximadamente dez minutos”, antecipou o secretário adjunto de Turismo, Rodrigo dos Santos.

Prestigie o Natal no Jardim da Serra Gaúcha e viva a magia do Natal em meio aos encantos de Nova Petrópolis. O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis e prefeitura municipal de Nova Petrópolis. O evento conta com o patrocício de Piá e Sicredi. Banco do Brasil, Casa Cooperativa, Federação dos Coros do Rio Grande do Sul (FECORS), LPR e Associação Rota Romântica apoiam o Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Caravana de Natal Coca Cola 2013

Os caminhões iluminados e decorados com motivos natalinos da Caravana de Natal Coca Cola passam por Nova Petrópolis nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, às 21h. Os veículos devem trafegar pela Avenida 15 de Novembro conferindo ainda mais charme ao Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

Fim de semana de muita música e natal gaúcho

No último sábado, dia 14, as atrações do Natal no Jardim da Serra Gaúcha preencheram o palco da Rua Coberta com arte. Os corais Sagrado Coração de Jesus, de Novo Hamburgo, e AABB Vida e Canto, de Encantado, proporcionaram momentos sublimes ao público. Na apresentação, válida pela 42ª Etapa do Festival de Coros Adultos da Federação de Coros do Rio Grande do Sul (FECORS), os coralistas entoaram músicas natalinas com maestria e beleza, deixando o clima perfeito para a apresentação natalina do Grupo Ana Terra, de São Francisco de Paula. Um natal repleto de referências gaúchas foi essa a proposta da apresentação do Grupo de Projeção Folclórica Ana Terra. O espetáculo “Estância Divina - Um novo espetáculo de Natal”, composto de música, dança e interpretação, narrou a história de duas crianças que vivem na estância com os avós e interagem com lendas do Rio Grande do Sul no período de Natal.

Domingo, dia 15, a programação iniciou com os Pastores da IECLB, Onório, Paulo e Edimar durante a celebração que marcou o 3º Domingo de Advento. Logo após, as Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha, de Nova Petrópolis subiram ao palco para entoar músicas natalinas. Na sequência, os coros do Projeto Meninas Cantoras da Serra Gaúcha – Vale Real, Bom Princípio, Nova Petrópolis e Novo Hamburgo – brilharam na programação do evento. Cerca de 100 meninas apresentaram canções como Nirvana, I Have a Dream, Que a Luz de Cristo Reine, a prece The Lord Bless You and Keep You, Anoiteceu, Jingle Bell Rock, Mas que Nada, Thank You For The Music, Stand By Me, Noite Feliz e Dancing Queen. O concerto teve a regência do Maestro Daniel Valadares. A programação do último fim de semana encerrou com o Ballet Candice Assmann. Trinta dançarinas de ballet clássico, de 03 a 14 anos, apresentaram um trecho do espetáculo Alice no País das Maravilhas, encantando a plateia com muita graciosidade, talento e desenvoltura.


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Gramado, destino com acessibilidade total

A Prefeitura de Gramado desenvolveu um projeto que tem como objetivo transformar Gramado num destino totalmente acessível a todas as pessoas com necessidades especiais. Na busca de recursos para sua implantação, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, entregaram o projeto em Brasília, ao Secretário Nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo, Vinícius Lumertz, nesta semana. “Nossa meta é tornar o Município referência nacional em acessibilidade no turismo”, afirma o Prefeito.

O projeto contempla a adequação para acessibilidade da infraestrutura turística do município de Gramado, implantação de infraestrutura turística adaptada, criação de roteiro adaptado e capacitação dos profissionais de linha de frente para atendimento ao público portador de necessidades especiais.

“O Brasil tem mais de 34 milhões de pessoas com necessidades especiais, conforme dados do Censo Demográfico de 2000 do IBGE, que devem ter o direito de viajar e aproveitar os encantos da nossa cidade”, diz Rosa Helena.

O projeto, que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Governança, busca adaptar o destino Gramado a este público e atender os direitos dos portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida (idosos, obesos em diferentes graus, gestantes, pessoas temporariamente imobilizadas devido à acidentes, etc.), conforme Decreto Federal 5296/2004 e em atendimento ao Plano Nacional do Turismo 2007 / 2010 – Uma Viagem de Inclusão. “Com isso possibilitaremos mais um meio de integração social para este público e qualificaremos Gramado para mais este segmento de mercado”, destaca o engenheiro Germano Junges, Secretário de Governança.


 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O Espetáculo Simplesmente Natal de Canela

O inovador espetáculo “Simplesmente Natal” que conta com música, coreografias especiais, show pirotécnico e projeções mapeadas promete encantar o público novamente nos dias 14 e 21/12 às 21h30min em frente à Catedral de Pedra, dentro da programação do 26º Sonho de Natal de Canela.

O mega show conta com a novidade do mobile humano. A atração conta um guindaste de 12 toneladas a aproximadamente 40 metros de altura, que passeia sobre a plateia, numa performance de alta expressão plástica. Esta acrobacia aérea conta com 10 acrobatas suspensos causando frisson no público.

Suas partes giratórias criam uma experiência visual de dimensões e formas em constante equilíbrio. O ápice da apresentação é quando os acrobatas proporcionam uma chuva de prata que cai sobre a multidão.

O espetáculo conta ainda com aproximadamente 120 artistas vestidos com motivos natalinos, bailarinas, bengalas de natal , renas, bonecas e soldadinhos que conduzem o espetáculo envolvendo o público com toda a magia do Natal.

O prédio da Auxiliadora ao lado da Catedral, é todo trabalhado com as projeções em mapping 3D enquanto as 30 crianças do Projeto social Academia de Arte e Cultura de Canela entoam cânticos natalinos.

O espetáculo Simplesmente Natal tem duração de aproximada 1h 30min com a participação da Orquestra Sinfônica das Hortênsias.

Os ingressos já estão sendo comercializados na Central de Informações pelo valor de R$35,00. Haverá uma cota de ingressos para a comunidade canelense que pode ser adquirido mediante troca por 1 brinquedo e 1kg de alimento na Central de Informações.

O 26º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, D'arte Multiarte, Acic, Fundação Cultural e Cacá Peressoni. Conta com apresentação do Ministério da Cultura e do Banco Bradesco. Co-patrocínio da Coca-Cola, financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, apoio das empresas Tam, Dinacon, RBS TV Caxias, Hotel Continental Canela, Hotel Laje de Pedra, Grupo Sabemi, Stemac, Rio Jordão, Brocker Turismo, RGE e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Participação Sinoscar, Caracol Chocolates e Churrascaria Garfo e Bombacha.

Mais informações no site www.sonhodenatal.com.br

 
CONHEÇA TAMBÉM:
 
Hotel Sky – Gramado – RS è www.hotelsky.com.br
 O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS
.................................................................................................................................
Sopas da Serra – Gramado – RS è www.sopasdaserra.com.br
A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante
...........................................................................................................
Portal Serra Gaúcha è www.portalserragaucha.com.br
O maior portal de turismo da Serra Gaúcha
...........................................................................


CURTA NOSSAS PAGINAS NO FACEBOOK:
 
___________________________________________________________________________