terça-feira, 29 de abril de 2014

Espetáculo Origens garante momentos de muita emoção

A Festa mais querida dos gramadenses e uma das mais visitadas pelos turistas já está se aproximando. A Festa da Colônia, que neste ano entra em sua 24° edição, traz diversas novidades, que poderão ser conferidas de 30 de abril a 18 de maio, no Centro de Feiras e Eventos ExpoGramado.

O tradicional desfile de carretas, as cozinhas típicas da cultura alemã e italiana, os bolinhos de batata e aipim, as danças, os jogos, entre tantas outras atividades, fazem da Festa uma das mais animadas da região, reunindo turistas de diversas partes do Brasil e do mundo.

Um dos pontos altos desta grande comemoração da cultura do homem do campo é o Espetáculo Origens, que reverencia a história dos primeiros colonizadores de Gramado, mostrando as dificuldades encontradas numa nova terra e a união de forças das etnias que venceram obstáculos conquistando e construindo uma nova geração.

Mais uma vez sob o olhar da diretora Carla Reis, da Faces Produções, o espetáculo vem para emocionar e mostrar a força da cultura e das tradições dos antepassados que escolheram estas terras para morar e constituir família. Os ensaios já iniciaram e estão a todo vapor.

“O espetáculo Origens é atemporal mesclando a forma de vida dos antepassados e aspectos atuais da cidade trazendo com muito humor o cotidiano de colonos que fizeram parte da formação da cidade: a religiosidade, a colheita, as desavenças, os amores enfim, o dia a dia de uma suposta comunidade rural em que se reúnem alemães, italianos e portugueses”, destaca Carla Reis.

O Origens é uma mistura de teatro, música e dança, coreografias elaboradas a partir de danças folclóricas e um pouquinho do "sotaque" de cada povo. Em 2013, o espetáculo foi presenteado com a música original “Plantando Pensamentos” do músico e compositor Cirilo Barcellos, interpretada pela cantora e atriz Carol Thoen ao som de violão. Já neste ano o Origens contará com outras músicas originais fazendo uma homenagem à Linha Nova, onde nasceu a cidade de Gramado.

Outra novidade muito importante que já poderá ser usufruída pelo público é a arquibancada coberta construída no ExpoGramado, já planejada pela Administração Municipal para oferecer mais comodidade aos expectadores. Desta forma, dias de chuva não atrapalharão no seguimento da apresentação.

“No elenco temos dentista, professores de educação física, matemática, mecânico, pedreiro, guia de turismo, massoterapeuta, entre outros, e todos são apaixonados pela arte e, principalmente, pelo Origens. Só tenho a agradecer à Gramado pela oportunidade e confiança, especialmente à Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, ao incansável Remi Arnold e ao Prefeito Nestor Tissot”, finaliza Carla Reis.

O Espetáculo Origens, que é apresentado de forma gratuita, acontecerá nos dias 03, 09, 10, 16 e 17 de maio, a partir das 20h30min, no ExpoGramado.


Sinopse:

Com uma linguagem leve e divertida o espetáculo lembra através do teatro, dança e música as sensações, as incertezas, mas principalmente a superação, a força e a união de portugueses, alemães e italianos que juntos escreveram a história e construíram a bela Gramado.

Direção:

A direção geral do espetáculo é de Carla Reis, que é atriz, professora e diretora de teatro, na sua equipe estão a cenógrafa Lua do Río, figurino Fabrício Ghomes, Produção Leca Marchand, iluminação José Fagundes (Kabelo) e Samuel Reis, coreógrafos Eduardo Lucas e Patrícia Lovato.

Elenco:

O elenco e equipe de produção são compostos por artistas do eixo Gramado/Canela, sendo que alguns dos bailarinos fazem parte do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti. O elenco é o mesmo desde 2012.

Atores:

Carol Thoen – Portuguesa Maria Joana
Luiz Alves – Português Joaquim
Maria Cristina da Silva – Alemoa Ingrid
Gustavo Pinto – Alemão Hanz
Rita Reis – Alemoazinha Catarina
Evelin Heling – Italiana Pierina
Júlio Dias – Italiano Genaro
Cristiano Silveira- Italianinho Pepino

Bailarinos:

Caina Kozarewitz, Medi Fernandes, Cleiton Brandão, Olena Gradinar, Diogo Grulk, Bruna Schenkel, Bruna Sinot, Vitor Tombesi, Harmoní Borges e Raphael Veloso.

Banda:

Tiago Melo, Rodrigo Drechsler, Marcelo Clemente e Heitor Knorst.





CONHEÇA TAMBÉM:

 

Hotel Sky – Gramado – RS >> www.hotelsky.com.br

O Hotel que é Cartão Postal da Serra Gaúcha / Um dos melhores hotéis de Gramado – RS

...............................................................................................................................

Sopas da Serra – Gramado – RS >>  www.sopasdaserra.com.br

A melhor Casa de Sopas de Gramado e Região / Restaurante

...........................................................................................................

Portal Serra Gaúcha >> www.portalserragaucha.com.br

O maior portal de turismo da Serra Gaúcha

____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário